terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Home Cooking Ayurveda - O Ayurveda em sua Cozinha.



Durante muitos anos tenho observado algumas dificuldades dos meus pacientes para cumprir o tratamento de Ayurveda, a maior delas é adequar sua rotina de trabalho, sua vida pessoal e social com o cardápio (tratamentos) e suas exigências.

Pensando nisso desenvolvi um trabalho de consultoria, treinamento e gastronomia que levarei até a sua cozinha.  É uma forma prática e segura para que possa fazer seu tratamento sem se preocupar.

O Home Cooking Ayurveda é um serviço personalizado em nutrição, alimentação e gastronomia Ayurveda.

O objetivo é ensinar como organizar seu cardápio pós-consulta ou cardápio saudável sem a consulta e adaptar os novos hábitos alimentares no seu dia a dia sem intervenção severa da rotina diária.  Outro fator importante é adaptar as necessidades da família, utilizando os mesmo alimentos, mas feitos de forma personalizada para quem estará cumprindo o programa do Ayurveda.

Oferecemos todo o suporte necessário para o sucesso da sua dieta, desde aulas práticas de culinária ayurveda para os funcionários ou pessoas da casa que tenham interesse, fazemos a lista de compras, recomendamos locais que entregam hortifruti orgânicos e fornecedores gerais.


Visão da Culinária Ayurveda

Alimentar-se saudavelmente, não significa ter apenas a dieta recomendada para seu dosha (em harmonia ou desarmonia) ou sem carnes, ou com poucas calorias ou sem açúcares, gordura, enlatados e industrializados. O que o ayurveda entende de uma excelente alimentação é a escolha correta de boas gorduras, alimentos o mais naturais possível, nutritivos, frescos, o açúcar correto, a escolha correta da proteína animal, vegetal, frutas a serem consumidos.

A quantidade e a combinação de alimento adequado, também é um beneficio para uma vida longa e saudável, mas também um passo para a restauração da saúde perdida. A ingestão de quantidade e qualidade inadequada gera um aumento considerável de toxinas prejudiciais e que resulta na perda da saúde. Por isso é fundamental uma dieta correta.


Missão da Culinária Ayurveda

Restauração e promoção da saúde física, mental e energética
Amparar o paciente até chegar ao resultado positivo do seu tratamento.
Emagrecimento com saúde.
Detox com consciência

Nosso valor maior é poder compartilhar e restaurar saúde levando bem-estar aos nossos pacientes e clientes.

Cozinhando com Ayurveda

O treinamento é didático e prático em qualidade na cozinha, com informações necessárias como:

- Técnicas corretas de se fazer as receitas da dieta e detox;
- Armazenamento com base no Ayurveda;
- Preparar Kit diário do cardápio e armazenar;
- Higienizar corretamente os alimentos sem que tenhamos agentes químicos;
- Organizar a sua geladeira para evitar desperdícios e como guardar os pratos adaptados para o ayurveda;
- Organização de armário e lista de compras.


Formas de Trabalho

Treinamento de Cozinha: será feito o treinamento de preparação e armazenamento dos  alimentos a serem utilizados na Dieta ou no Detox.

Preparação de todos os pratos: será feita em duas/três etapas (dependendo da necessidade do paciente) a pré e preparação de toda a dieta/detox para o paciente. Será deixado pronto os cardápios diários para todas as 6 (seis) refeições diárias (café da manha, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Neste programa será feito uma adaptação para o ayurveda uma vez que não utilizamos pratos congelados.

A duração da aula é flexível, programada conforme necessidade do paciente.

Curso de Culinária Ayurveda: Ensinar os conceitos da Culinária Ayurveda, e utilizar o alimento como forma de equilíbrio da saúde geral.

*      Cursos :: Grupo :: Individual
*      Workshop
*      Palestras

Cardápios e Recitas ::  adaptados:  Elaboração de cardápios e receitas saudáveis com o conceito do Ayurveda para a Culinária Mundial – Este trabalho é desenvolvido para que as pessoas possam continuar a usufruir da gastronomia Italiana, Marroquina, Chinesa, Indiana, Brasileira de uma forma saudável com combinações e antídotos dos alimentos. Quem disse que não podemos comer uma macarronada na dieta? ou uma Moqueca? Tudo o cardápio será adaptado para o paladar do cliente. Exceto no tratamento de DETOX que a readequação é menor.

Cardápios e Recitas: Elaboração de cardápio semanal ou mensal para a manutenção do tratamento.

Ayurveda para Vegetariano

O Ayurveda ao contrário do que é exposto não é vegetariano, em suas escrituras são mencionados diversos produtos animais. Porem muitas pessoas que são vegetarianas fazem uso deste método. Algumas acabam ficando com defasagem de ferro, proteínas, vitaminas dentre outros, por falta de conhecimento. O que oferecemos aqui é uma dieta balanceada com os conceitos do ayurveda para que a pessoa supra toda a deficiência de nutrientes de acordo com sua predisposição, doshas e desarmonias.
Nossa preocupação é a introdução correta da alimentação vegetariana. 

Para agendar seu horário - cris_ayres@ayurelements.com - 21-77122411

Serviço oferecido nas cidades do Rio de Janeiro e  São Paulo










Nenhum comentário:

Postar um comentário