quinta-feira, 4 de março de 2010

Cris Ayres e Ayurveda Clássico


Foi através do Ayurveda que mergulhei no mundo das terapias alternativas. Minha primeira descoberta, desta ciência tão antiga, foi a massagem completa e complexa que trabalha da ponta dos dedos dos pés ao fio de cabelo. Os conceitos e ensinamentos deste delicado trabalho corporal, mental e espiritual me seduziram definitivamente. Eu tinha encontrado a mãe de todas as medicinas e meu fascínio foi imediato. Por isso, há oito anos me dedico a pesquisas, cursos e terapias desta ciência que data de 7 mil anos. E não é a toa que a palavra ayurveda em sânscrito significa ciência da vida.

Minha veia científica alimentou uma feroz e insaciável sede de conhecimento. Busquei informações fora e dentro do Brasil, devorei livros, sites e busquei os sábios conhecimentos de grandes mestres. Me transformei numa autodidata em meio a tantas informações. Mas quis mais. Me aprofundei em técnicas que não eram muito abordadas por aqui, como rejuvenescimento, estética, cosmética, estudo das pedras preciosas para saúde e dos canais de energia que circulam em nossos corpos e a co-relação com o nosso estado físico, mental e energético. Conhecimentos que fizeram entender melhor a física quântica, matéria que estudei durante alguns anos antes de mergulhar no Ayurveda.

Através de massagem ou com um sistema médico, essa ciência complexa e completa de sabedoria ancestral de cura trabalha com a prevenção de doenças, longevidade e equilíbrio dos doshas (humores biológicos). As técnicas englobam a massagem ayurvedica, óleos medicinais, dieta, rotina diária de hábitos saudáveis, oleação e sudação (purvakarma), fitoterapia (uso terapêutico das plantas medicinais), marmaterapia (trabalha vórtices de energia no corpo), terapias purificadoras (panchakarma), medicamentos com metais, estudos védicos, filosóficos e espirituais. O conceito é simples: Saúde é a ausência de doenças físicas, mentais, emocionas e energéticas.
A idéia é tratar o organismo respeitando suas particularidades e criar um tratamento especial para cada estilo de vida.

Mergulhada no infinito conhecimento desta ciência tão antiga e sábia, criei novos tratamentos e terapias exclusivas. Hoje trabalho com o Ayurveda Clássico de Charaka Samhita, Astanga Hrdayam, Susruta Samhita e técnicas que desenvolvi depois de anos tratando o ser humano e suas complexas ligações entre corpo, mente e espírito.

Bem-vindos a este mundo de infinitos conhecimentos!

Mande mensagens para mim e, quem sabe, eu te poderei te ajudar. Sem esquecer que os conhecimentos do Ayurveda são para mais de uma vida!

Seja Feliz,

Cris Ayres

3 comentários:

  1. Olá Cris,

    Bom dia,

    Tenho um enorme intresse em fazer uma faculdade de Naturopatia , moro no Rio janeiro e me parece que aqui só existe cursos técnicos sobre o assunto.
    Em São Paulo tem o Anhembi Morumbi...mais fica longe pra mim.
    Quero muito muito estudar ...
    mil beijos,
    Grazi.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane, tudo bem
    Meu nome é Suzimara Couto, moro em Peruíbe litoral sul de São Paulo e fiquei muito interessada a respeito do seu tratamento.
    Estou com problema de saúde a quase 30 anos, onde os médicos não sabem realmente o que eu tenho, virei um Enigma para Medicina.
    São tantos os sintomas que agora fica difícil de descreve-los.
    Alguns deles são bem preocupantes, mas ainda não perdi a esperança de ser curada ou o pelo menos ter uma qualidade de vida melhor.
    Gostaria muito de fazer uma consulta com você.
    Mas, como isso seria possivel?
    Por Favor, preciso de ajuda.
    Fico no aguardo do seu contato e Agradeço desde já, Muito Obrigada.
    Um Abraço
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristiane, tudo bem
    Meu nome é Suzimara Couto, moro em Peruíbe litoral sul de São Paulo e fiquei muito interessada a respeito do seu tratamento.
    Estou com problema de saúde a quase 30 anos, onde os médicos não sabem realmente o que eu tenho, virei um Enigma para Medicina.
    São tantos os sintomas que agora fica difícil de descreve-los.
    Alguns deles são bem preocupantes, mas ainda não perdi a esperança de ser curada ou o pelo menos ter uma qualidade de vida melhor.
    Gostaria muito de fazer uma consulta com você.
    Mas, como isso seria possivel?
    Por Favor, preciso de ajuda.
    Fico no aguardo do seu contato e Agradeço desde já, Muito Obrigada.
    Um Abraço
    NAMASTÊ

    ResponderExcluir