sexta-feira, 26 de março de 2010

Cura Prânica - PRANIC HEALING®

Veja o vídeo sobre Cura Prânica





A boa saúde, o bem estar, o sucesso e a felicidade resultam de quantidade adequada de energia (Prana) fluindo suavemente pelo corpo, enquanto desconfortos físicos ou emocionais resultam da insuficiência ou bloqueio dessa energia. Cura Prânica é um sistema dinâmico e de fácil entendimento, que promove a transformação da energia vital através de técnicas avançadas de harmonização, fortalecimento e autodefesa dos campos de energia, considerado hoje uma forma de Medicina Energética.
Estes ensinamentos seguem as leis da energia sutil que agora estão sendo revisados e validados pela física e outros métodos científicos modernos.

A Cura Prânica se baseia na estrutura global do corpo humano. O corpo físico do homem é composto de duas partes: o corpo físico visível e a parte do corpo humano que nos é palpável e visível e que mais nos familiarizamos e o corpo bioplasmático o de energia sutil invisível e de energia luminosa que interpenetra o corpo físico e se estende entre dez e treze centímetros. Sendo assim, é uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o prana.

Prana é a energia vital que mantém o organismo vivo e saudável.

A medicina energética é uma categoria ampla de métodos de harmonização energética alternativos que usam a força vital universal como principal forma de cura. Embora algumas medicinas energéticas sejam usadas como alternativa à medicina alopática ou ocidental, quase todos os métodos são hoje aplicados como complemento ao atendimento feito por médicos e por outros tratamentos tradicionais. É recomendado enfaticamente que Pranic Healing® seja usado apenas como complemento aos cuidados médicos.

Na medicina energética, a boa saúde é o resultado de quantidade adequada de energia fluindo suavemente pelo corpo, enquanto problemas de saúde ou enfermidades resultam da insuficiência ou bloqueio dessa energia.

Pranic Healing® é um sistema de Harmonização Energética criado pelo professor espiritual e mestre em energia filipino-chinês chamado Choa Kok Sui, que passou anos pesquisando os ensinamentos essenciais de sistemas esotéricos como yoga, chi kung, cabala (uma antiga tradição místico-espiritualista judaica) e muitos outros, para criar um método de transformação energética simples, prático, eficaz.

Depois de quase 20 anos de estudos e práticas Mestre Choa Kok Sui concluiu que, essencialmente, curar consiste em limpar e energizar – isto é, eliminar os bloqueios da livre circulação do prana no sistema e renovar a energia, possibilitando a manifestação de vitalidade e força no sistema energético, físico, emocional, psicológico e espiritual. A este equilíbrio chamamos Saúde.

Técnica


A Cura Prânica Pranic Healing® é uma técnica que consiste na exploração do corpo energético (como diagnóstico). Na remoção de energia onde houver excessos e na energização onde houver deficiência.

Pranic Healing® ensina que doença e problemas de saúde são conseqüências de distúrbios no fluxo de prana que passa por uma rede de centros de energia, de caminhos e campos energéticos que interpenetram o corpo físico; esta rede é chamada de ANATOMIA ENERGÉTICA, corpo energético, ou simplesmente aura.

Em uma sessão de Cura Pranica é trabalhado:

v Chakras, centros de força ou transformadores do corpo que distribuem prana.
v Meridianos ou canais de energia do corpo – distribuem o prana (energia vital) para todas as partes do corpo.
v Aura Interna – corpo energético correspondente ao corpo físico.
v Aura Externa – corpo energético que armazena a energia.
v Aura da Saúde – corpo energético formado por raios por onde a energia gasta é expelida.

Anatomia Energética apresenta funções principais:

v Absorver energia, distribuí-la e energizar todo o corpo;
v Servir de molde ou matriz para o corpo físico;
v Controlar os níveis adequados de prana no corpo físico.
v Proteção contra contaminações energéticas.

Sobre Mestre Choa Kok Sui fundador da Cura Pranica.


Filipino com descendência chinesa formou-se em Engenharia Química e empresário de sucesso. Usa o talento que Deus lhe deu para tocar inúmeras vidas. Fez conferências, ministrou cursos sobre ciências interiores em todo mundo.

Autor e professor de prestigio internacional. Desmistificou o campo da energia sutil com a publicação do seu Best-seller “Milagres da Cura Pranica” intitulado anteriormente como “A antiga Ciência e arte da Cura Pranica” publicado em mais de 27 línguas, e a Cura Pranica percorreu o globo em mais de 30 países.





Nenhum comentário:

Postar um comentário